quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Qual o significado do logotipo da Coca-Cola?

Você sabe o que significa o logotipo da Coca-Cola? 



Há mais de 100 anos, uma das marcas mais famosas do mundo sobrevive com pouquíssimas mudanças e alterações em seu visual. O símbolo da Coca-Cola é reconhecido no mundo inteiro e também é motivo de diversas especulações, como o lance do "alô diabo'", entre outros.


Bem, o motivo real de o símbolo ser desse jeito, tendo essas letras, é simples: se trata da caligrafia de Frank Robinson, sócio do farmacêutico John Pemberton, que era o criador do xarope (sim, a Coca-Cola foi criada para ser um xarope). Antes das letras cursivas, a marca da empresa era feita por letras mais retas. Veja, abaixo, a evolução da marca:




A marca da Coca-Cola também é escrita em 80 idiomas diferentes. 


A polêmica mensagem subliminar

Como eu disse anteriormente, o símbolo da Coca-Cola também foi alvo de muita polêmica com mensagens subliminares e satânicas. Virou moda encontrar demônios nas embalagens do produto. Será esse o resultado da fértil imaginação popular, ou então as coisas realmente são infernais? A mais famosa das polêmicas é a do "alô Diabo":





Bem, de todo modo, não podemos deixar de dizer que esse é realmente um logotipo incrível. O símbolo é único e é reconhecido em todo lugar e tudo indica que ele continuará assim. Não há motivos para mudar. 

Nenhum comentário: