domingo, 24 de abril de 2011

Queijadinha vapt-vupt (Cozinha da Be)

Olá! Essa semana eu e minha mãe fizemos queijadinhas! A receita minha mãe viu em algum programa do Anonymus Gourmet. Procurei o vídeo pra facilitar aí pra vocês, mas sempre é uma dificuldade achar os vídeos do Anonymus, já que os programas dele são transmitidos em 3 canais diferentes (RBS, TVCOM e Canal Rural) e sempre repetem. Nunca sei se o programa tá passando pela primeira vez ou não... minha mãe, depois de muito procurar acabou encontrando o vídeo! Está disponível no fnal da postagem. Talvez você esteja achando esquisito né, uma receita que vai leite condensado e queijo... mas fica bom, fica doce...não tem gosto forte de queijo. É um gosto doce e bom...se você fizer a receita, não vai se arrepender depois de provar e ver que é muuito boa! 

Mas vamos para a receita então:



(continua...)


Queijadinhas

Queijadinha vapt-vupt

Ingredientes:

- 200g de massa pequena para pastel
- 1 leite condensado
- 50g de queijo parmesão ralado
- 1 ovo

Modo de preparo:

Unte forminhas de empadinha e forre cada uma com um disco da massa. Não faz mal se ela ficar meio dobrada. Em uma tigela, misture o leite condensado, o queijo e o ovo. Mexa bem até que fique um creme homogêneo (não precisa usar a batedeira não). Coloque um pouco dessa mistura dentro de cada forminha forrada, mais ou menos uma colher (sopa), dependendo do tamanho da forminha. Não coloque muito porque o recheio vai crescer um pouquinho, e pode transbordar. Coloque as forminhas de empadinha dentro de uma forma retangular e leve ao forno pré-aquecido durante 25 minutos, ou até dourar. Desenforme morno.

Formas de empadinha
Formas de muffins de silicone
Aqui em casa renderam 23 queijadinhas, mas vai sempre depender do tamanho da forma. Usei formas grandes de empadinha (que ganhei da minha bisa querida, que também adora cozinhar. Adoro essas coisas que passam de geração em geração, heheh) e também usei formas de silicone para muffins...
Eu comi as queijadinhas mornas, achei bem mais gostosa do que comer em temperatura ambiente.
Cremosa por dentro!
Bom apetite!

Via: COZINHA DA BE 
Parceria: Vinic Blogs & Associados (2 posts)

Acesse o blog COZINHA DA BE, clicando aqui e veja muitas outras postagens do gênero.