domingo, 24 de abril de 2011

Como se livrar do mau hálito?



Que se levante, atire uma pedra, suba numa mesa e dê 200 pulos quem nunca teve mal hálito! Todos, algum dia, já se depararam com essa terrível e péssima surpresa. O que pode ser feito para evitar isso?
Confira esse post do VB Dicas!





(continua...)



A Higiene Bucal

A causa mais comum desse problema é a escovação errada dos dentes. Pessoas que não escovam direito os dentes podem ter gengivite (inflamação na gengiva), provocando o mau odor. Portanto, cuide de sua higiene bucal e não tenha problemas com mau hálito! Escove bem os dentes e a língua também! Não aposente o fio dental: restos de comida ficam entre os dentes e causam o mau hálito também, mas o fio dental pode resolver isso.

Os Alimentos

Há, porém, outras variantes, como os alimentos. Beber muita água, comer alimentos ricos em fibras e manter uma boa alimentação é uma boa ajuda para manter o hálito agradável, já que evita a acidez estomacal. É melhor tomar leite desnatado do que integral e coma queijo ricota ou branco. Evite o excesso de comidas gordurosas e grituras, além de repolho, alho, cebola (imagine beijar alguém com gosto de alho ou cebola???).

O Chiclete

O chiclete ajuda a manter o bom hálito, mas é algo provisório e você não pode sequer pensar em substituí-lo pela escovação. Chiclete mesmo só em emergência (e de preferência sem açúcar).



VB Dicas: Sempre é bom ter dicas