quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quanto custa anunciar na TV Globo?


Que tal estampar sua empresa na tela da maior rede de televisão do Brasil (e 4ª maior no mundo) e saber que milhões e milhões de pessoas vão assistir e conhecer sua empresa?

Tendo condições de pagar milhões por mês, essa tarefa não será muito difícil. Anunciar na televisão é uma das formas de publicidade mais caras que existem. Você quer ter uma ideia de quanto custa anunciar na maior rede de televisão do Brasil e quer saber como o cálculo é feito? Então acompanhe essa postagem.

(continue lendo)



Não é só anunciar na TV Globo que demanda muito dinheiro. É que nós, que não lidamos com os bastidores da TV, não estamos acostumados com a ideia do capital que circula na publicidade da televisão, seja SBT, Band, RedeTV!, Record ou qualquer outra emissora. Pegamos a TV Globo como exemplo porque ela é, atualmente, a rede de televisão com maior audiência.



COMO É O CÁLCULO?

O preço dos anúncios dependem da quantidade de pessoas que estão olhando. Na categoria A, o empresário paga 100 reais a cada 1000 telespectadores. Se tem 10.000 pessoas vendo, então você paga 1000 reais e assim por diante. Esse é o padrão da categoria A da Globo. Na categoria B, os valores de anúncio para 40.000 pessoas é de 2.000 reais.

Logo, o quanto que se paga pelo anúncio depende exclusivamente da quantidade de pessoas que estão assistindo.




ALGUNS NÚMEROS

Pelo site "Mídia Interessante", temos alguns valores:


Jornal Nacional : Comerciais de 30 segundos

Nivel Nacional e Internacional - R$ 381.000,00
Nível Regional - R$ 1.800,00 a R$ 6.000,00
Nível Estadual - RS 148.000,00 em São Paulo


Novela das 8h que passa às 9h: comerciais de 30 segundos
Nivel Nacional e Internacional - R$ 380.300,00

Observe que você vai pagar mais de 380 mil reais para UM anúncio de 30 SEGUNDOS. Imagine esse valor no final do mês...

QUAIS SÃO OS ANÚNCIOS MAIS CAROS?

#Break Exclusivo

O Break Exclusivo, como o próprio nome diz, é um comercial exclusivo de sua empresa entre dos blocos de um programa, ou seja: o programa faz uma pausa apenas para exibir o seu comercial e de mais ninguém. Isso ocorre em dois programas:

- Jornal Nacional

3 inserções semanais com duração de 30 segundos: R$ 571.500,00

- Fantástico

R$ 506.850,00

Logo, se você quer sabe quais são as empresas que mais investem em publicidade, então veja os comerciais do horário nobre, principalmente esses breakes exclusivos.

Na TV Globo, os programas com mais audiência são os mais caros de anunciar: horário nobre (novela das 8, Big Brother Brasil, Jornal Nacional e Futebol).

Lembre-se de que pegamos a TV Globo como exemplo. No ambiente da mídia televisiva, o valor para anúncio está nessa média mesmo. É caro, mas é rentável: milhões de pessoas, no Brasil e no mundo verão a sua marca.

Essa é uma postagem da série "Curiosidades Express"
Para ver mais postagens dessa série, CLIQUE AQUI