quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Por que Einstein mostra a língua?

Essa é, sem dúvida, a imagem mais conhecida de Einstein, onde o famoso físico deixa a língua de fora. Agora, você sabe por que ele estava mostrando a língua na hora da fotografia? Bem, em 14 de março de 1951, Albert Einstein completava seus 72 anos. Após a festa acabar, ele entrou no carro e se sentou no banco de trás. E então, eis que surge uma onda de jornalistas e de fotógrafos... 

(continue lendo...)


Os jornalistas começaram a fazer um monte de perguntas, sendo uma delas à respeito da posição política do cientista. Eistein, como resposta e por não gostar da imprensa (queria ficar em paz), pôs a língua de fora, um gesto que expressava tanto irritação, como descontração. Tempos depois, o próprio físico afirmou que o gesto revelava as suas posições políticas. 

O fotógrafo que capturou a famosa imagem se chamava Arthur Sasse. O próprio físico ajudou a divulgá-la, pedindo cópias e a enviando para amigos e conhecidos. 

Você leu uma postagem que faz parte da série "Curiosidades Express".
Para ler mais postagem à respeito dessa série, CLIQUE AQUI




Um comentário:

AMERICAN TIFFAAA! disse...

Carambaa! Muito interessante! É incrível que a foto mais famosa de um gênio físico que marcou o mundo como o Einstein, é uma foto tão engraçada e boba! Ameii o post!


http://haorafrancamente.blogspot.com/