quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A música mais longa do mundo tem mais de 6 SÉCULOS?!

crédito imagem: kilistro

Qual é a música mais longa do mundo?

É isso mesmo que você acabou de ler no título do post: a música mais longa do mundo tem 639 anos! Eu sempre tive a curiosidade de saber: eu achava que eram os grandes concertos, cheios de atos e momentos, mas fiquei boquiaberto com o resultado de minha pesquisa.  A mais longa que eu tinha ouvido durava, talvez, uns 7 minutos, ou 10, sei lá...

(continue lendo...)



"As slow as possible" (tão lento quanto possível) foi composta por John Cage e é a música mais longa do mundo: foi escrita para durar 639 anos! Originalmente, foi criada para ser uma peça de piano de 20 minutos.

A música está sendo executada desde 2001 por um órgão numa igreja em Halberstadt, na Alemanha. Os organizadores esperam que a música dure, de fato, os exatos 639 anos (até lá, acho que o mundo vai acabar). Portanto, se você já perdeu mais de 10 anos de música, não fique chateado: você tem mais de 6 séculos para poder ir até lá e ouvi-la. Ah, antes que eu me esqueça: as primeiras três notas duraram 18 meses...

(fonte do conteúdo: interativo, yahoo, cifra club, BBC News)







 A BBC News, no World edition, publicou, em 2003, uma matéria sobre isso. Para ler em inglês, CLIQUE AQUI. A matéria traduzida por mim se encontra logo abaixo:

* * *

As primeiras notas da música mais longa e mais lenta da história, projetada para durar 639 anos, estão sendo tocadas em um órgão de igreja alemã nesta quarta-feira. As três notas, que terão a duração de um ano e meio, são apenas o começo da peça, chamada forma "Tão lento quanto possível". Composta pelo compositor John Cage, falecido em 1992, a música vem sendo executada há 17 meses - tudo o que foi ouvido até agora é o som do fole do órgão sendo inflado.

A música está sendo tocada em Halberstadt, uma pequena cidade no centro da Alemanha famosa por seus órgãos antigos. Foi originalmente uma peça de 20 minutos para o piano, mas um grupo de músicos e filósofos decidiu levar em consideração o título literalmente e decidiram trabalhar para ver quanto tempo o maior pedaço de música disponível poderia durar.

"Começamos a discutir sobre o que é tão lento quanto possível para o órgão" (disse o compositor sueco e organista Hans-Ola Ericsson à BBC Radio 4).

"Nós, um grupo de teólogos, musicólogos, filósofos, compositores e organistas, nos reunimos apenas para discutir esta questão. Foi muito maravilhoso ter um tópico para discutir em profundidade. Nós viemos com a resposta que a peça poderia durar a duração do próprio órgão ( é o tempo de vida de um órgão)"

Sr. Ericsson disse que  John Cage teria gostado o que eles tinham feito com ele.

"É um som que nós damos para o futuro cuidar e espero que a estética e as idéias de John Cage consigam sobreviver."

O desempenho segue um processo judicial no qual o compositor Mike Batt foi forçado a pagar uma quantia de seis dígitos para os editores de Cage, que o acusou de plagiar um pedaço da música silenciosa.


Você acabou de leu uma postagem da série "Curiosidades Express"
Para ler mais postagens dessa série, CLIQUE AQUI.


VINICBLOG: fazemos as postagens mais completas da web só para você


5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do Post!

Conheça o agregador http://www.garimpoweb.com

Divulgue seus links!

Milhares de visitas diarias.

budega dos nerds disse...

Caramba tem cada louco hehe otimo post

Anônimo disse...

existe uma musica do pink floyd que dura mais de 26 minutos

Davi Constant disse...

Caramba, e eu que sempre imaginei que as orquestras desafiavam a paciencia dos espectatores hahaha
Bacana esse post
Um abraço

Fractal Matemático
Davi Constant

Loco Abreu disse...

Inacreditável Futebol Clube!!!