domingo, 12 de dezembro de 2010

Verdade ou Mentira: Sílvio Santos em cheque (respostas)

Ninguém foi capaz de acertar as 5 mentiras à respeito do texto sobre Sílvio Santos, o ícone e o mito da televisão brasileira. Então vamos para as respostas então:

"O nome verdadeiro de Sílvio Santos é Senor Abravanel e ele é judeutem 75 anos(1), usa peruca e fala inglês perfeitamente(2) para poder fazer seus negócios internacionais. O homem do Baú foi camelô. Já se candidatou à presidência da Repúblicamas acabou desistindo depois de suas filhas serem sequestradas(3). Fundou a TVS (TV Santarém(4)), que deu origem ao SBT (Sistema Brasil de Televisão(5)), que iniciou suas primeiras transmissões de forma clandestina. O "Programa Sílvio Santos" é o de maior duração no mundo e ganhou o recorde no Guiness Book por isso. Sílvio Santos trabalhou na Globo (que tinha comprado a TV Paulista), comprou 50% das ações da TV Record (que depois vendeu para o bispo Edir Macedo),  para depois criar a rede SBT. Sílvio ressuscitou o falido e quebrado Baú da Felicidade, empresa criada por um alemão que havia dado um calote no Manoel de Nóbrega, então dono da empresa. Sílvio fundou um grupo empresarial com mais de 40 empresas e recentemente foi apunhalado pelas costas, sofrendo uma grave fraude do banco PanAmericano, preferindo pôr em garantia TODO o seu patrimônio ao invés de manchar sua imagem deixando o banco falir, causando prejuízo para seus clientes e bagunçando o sistema financeiro do país. Essa atitude de ousadia e coragem é bem rara no meio empresarial."

Sílvio Santos completa 80 anos nesse domingo, não fala inglês fluentemente (conforme disse em entrevista em seu próprio programa), se candidatou à presidência, mas teve que "cancelar" em virtude de irregularidades de seu partido, TVS é a sigla para "TV Studios" e SBT é a sigla para "Sistema Brasileiro de Televisão".

Realmente, como eu já estava esperando, o leitor não conseguiu decifrar as mentiras e, com isso, o VB ganhou mais uma vez de VOCÊ. Já estou começando a me acostumar com a vitória... Calma, pois mais chances virão em breve...

Nenhum comentário: