sexta-feira, 16 de julho de 2010

Política para Iniciantes (Introdução)


Se você é um daqueles que só sabe dizer que político é corrupto, que tudo acaba em pizza e em mensalões e não sabe a diferença de um deputado para um senador, ou então não sabe a diferença entre Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada e Congresso Nacional, então você precisa se atualizar.



Virou moda, hoje em dia, falar que vida de político beira a corrupção. Agora, saber como a política funciona de verdade e como as coisas estão organizadas ninguém quer saber. Tem gente que não sabe onde o presidente do próprio Brasil mora! Tem gente que não sabe a diferença de um deputado para um senador!

Aí depois que vota, a culpa é sempre de quem governa e nunca de quem votou. O político é sempre visto como o “vilão” e quem vota é o “pobre coitado manipulado”. E sempre foi de praxe observar o que os governantes fazem de errado, mas valorizar as coisas boas ou então criticar e dar sugestões inteligentes quase ninguém faz. Quase sempre, nos limitamos a falar que político é corrupto e ponto final.

Ora, compreender a política e sua forma de organização é importante para todo cidadão brasileiro, pois é através dela que vamos definir o futuro da nação. Nós esquecemos do poder que temos nas mãos: somos nós quem elegemos e escolhemos os indivíduos que vão guiar nosso Brasil!

Leia a série “Política para Iniciantes”. Você quer se atualizar sem “blábláblá”, sem “embromation” e “enrolation”, então conecte-se a essa série feita para você!

3 comentários:

andrade nerdson disse...

AMEEEI era exatamente o que eu precisava ler, o básico de politica com linguagem facil e acessivel. Confesso que nunca fui bom em politica, sou leigo e somente nos ultimos meses eu passei a me interessar, você me ajudou muito, ampliou meus horizontes. Obrigado e PARABÉNS! EXCELENTE.

Ps: Eu deveria estar feliz por seu o primeiro comentário do post, mas no fundo fico triste por saber que ninguem se interessa e corre atrás. Se fosse sobre Big Brother, Futebol e Sexo, ja teria milhares de vizualizações e comentários.
Um grande abraço ai Vinicius e continue assim, se você puder criar mais cartilhas dessas, eu agradeceria muito.
Gostei dos outros posts também, muito util, assinei teu RSS,abraço.

Vinic disse...

Obrigado Andrade,

seu comentário foi muito motivador. O VinicBlog se preocupa em publicar postagens de caráter construtivo, tanto que eu mesmo aprendo muito desenvolvendo minhas próprias postagens. Infelizmente, muitos internautas preferem encher suas mentes com BBB e futebol, o que não deixa de refletir a qualidade da blogosfera brasileira. Entretanto, há uma parcela significativa de bons usuários da internet que investem seu tempo em coisas úteis e construtivas, que é o seu caso.

Obrigado pela sua participação e um abraço!

Thaís disse...

Adorei o site!ótima a explicação,recomendo!