sexta-feira, 16 de julho de 2010

Meu celular caiu na água: o que fazer?!



Você já teve a infelicidade de deixar cair seu celular na água? Caso negativo, pense um pouco: o que você faria para, ao menos, salvar os dados do aparelho? Difícil, né?

Mas saiba você que nem tudo está perdido: com esses passos simples você pode evitar o pior.

crédito imagem: techzine.com.br

1) Se seu celular cair no vaso sanitário, não perca as esperanças e não dê a descarga! Pegue-o o mais rápido que puder, seja em poça de água ou no próprio vaso. A água tem um certo período para chegar até as partes internas. Portanto, quanto mais rápido você for, mais chances de salvar o celular.

2) NÃO LIGUE o celular. Antes de qualquer coisa, retire logo o cartão SIM e a bateria para evitar a perda de circuitos por curto. Com o cartão não é preciso fazer muito: apenas o seque.

3) Seque ao máximo ele com um papel, escorrendo o máximo possível. Não se esqueça: NÃO LIGUE o celular jamais. Pode entrar em curto e, aí sim, já era...

4) Pegue o secador de cabelo da mãe, da namorada, da sogra, seja lá o que for e use para secar o celular. O vento quente vai ajudar a “combater” a umidade interna.

5) Com o celular sem bateria, aberto (caso seja flip), sem o ter ligado em nenhum momento, o deixe em contato com alguma superfície que transmita calor (como atrás de geladeira). Deixe lá por mais de um dia.

6) Agora e tudo ou talvez nada: depois de deixá-lo secando, ponha a bateria e tente ligar ele. Se não der certo, recarregue a bateria e tente mais uma vez.

7) E se não der certo? Bem, leve a uma loja de consertos autorizada, mas não adianta esconder que o aparelho estragou por ser molhado: a maior parte dos celulares possuem selos que mudam de cor ao serem molhados.

O que você não deve fazer:

No desespero, não aqueça o telefone com intensidade. Você pode derreter o celular. Com a bateria o cuidado é redobrado. NUNCA aqueça a bateria, em hipótese alguma. Não quer que ela exploda na sua cara, né? Ou que elimine substâncias radioativas...
Muito menos ponha o telefone no micro-ondas. Nunca faça isso!

Essa postagem faz parte do canal "E agora, o que fazer?!"

Nenhum comentário: