domingo, 21 de março de 2010

FIM DO VB (2007-2010)


Considerações

Vocês devem ter percebido que eu fiquei um período sem responder aos comentários. As circunstâncias não têm sido favoráveis para mim. Manter um blog no ar, escrevendo postagens todas as semanas não era uma obrigação para mim: era um prazer. O motivo de manter o VB no ar é por puro prazer: eu gosto de ler, de descobrir coisas novas e de passar o conteúdo aos meus leitores. Tudo o que fiz aqui foi com dedicação e com alegria: eu faço pois eu gosto.

Portanto, é com tristeza que deixo o blog, pois é com tristeza que deixo para trás uma atividade produtiva para mim, uma atividade que me fez voar nas nuvens, me fez navegar por mares e descobrir terras, descobrir ideias, me fez raciocinar, me fez brincar, me fez pensar.

Eu escrevo no VB desde 2007. Foram mais de 400 postagens. Eu me lembro de cada uma, me lembro de quando escrevi cada uma. Esse blog faz parte de minha história, em cada postagem existe um olhar meu, existe uma história para ser contada. Sinto tristeza pois estou deixando parte dessa história para trás, estou deixando lembranças que me marcaram para trás.


Mensagem aos Parceiros

Quero agradecer a todos os parceiros do blog. Vocês me motivaram a continuar com o blog. O VB não é apenas um site qualquer: foi um sonho concretizado, foi um sonho realizado e vocês me ajudaram, diretamente ou indiretamente, a me fazer acreditar mais em mim, mais em minhas capacidades.

Continuem firme com o blog de vocês. Pouco a pouco, vocês verão a importância deles no cotidiano de vocês: o blog é uma arte. É algo só seu, que você criou com suas forças, com sua criatividade, com sua força de vontade.

Um dia vocês olharão para trás e falarão: "valeu a pena". O blog conta a história de vocês: ao olharem do 400ª post para o 1, vocês vão ver o quanto que cresceram, o quanto amadureceram. O blog é uma obra de arte e o artista são vocês.



O que eu aprendi?

Aprendi a me expressar, a me relacionar melhor com as pessoas. Aprendi a ver o mundo sob perspectivas diferentes, aprendi a enxergar sobre diferentes óticas. Aprendi a ter mais auto-estima, aprendi a me valorizar, a ver que sou capaz, que eu tenho talentos... Aprendi a amar, aprendi a compreender determinadas situações, a valorizar certas circunstâncias. Aprendi a não ser egoísta, aprendi a valorizar as amizades, a valorizar o próximo, a ajudar o próximo, entendi que somos seres que dependem um dos outros.



Perspectivas para o futuro

Não sei quando poderei retomar o blog... Nem sei se vou retomar. Mas sei de uma coisa: quando esse dia chegar, me dedicarei para manter o padrão e a qualidade que o blog sempre teve, farei seu nome ser respeitado como é hoje.

Mensagem do Blogueiro

Tente extrair os aspectos bons, tente extrair aquilo que pode ser produtivo para você: veja o lado bom das coisas. Aprenda e queira aprender cada vez mais: o mundo é incrível.

...e Jesus ama você!

E sempre é tempo de recomeçar...




Sempre é tempo de recomeçar...



3 comentários:

Jadson Barbosa disse...

Nobre Amigo Vinicius,

Sentire-mos falta das matérias do VB
concerteza estare-mos sempre a sua espera, o Jadsonet perde muito com a ausência do VB saiba que ter um parceiro com conteudo de tanta qualidade como é o seu caso é um passo para o sucesso, Acredito que não só eu estarei perdendo um grande parceiro, e sim toda blogosfera estará perdendo um grande nicho de conteudos de qualidade.

Não deixa o VB morrer meu velho, assim que der Recomeça com ele.

Grande Abraço
Jadsonet.com

Vinic disse...

Caro parceiro Jadson

A parceria de nossos blogs foi criada a pouco tempo, mas foi nesse pouco tempo que vi o quanto seu blog é capaz. O Jadson.net tem muito potencial e tem crescido. Parabéns pelo seu blog/site e torço para que cada dia mais receba mais visitas.

Quando eu puder, eu recomeço o VB de novo, mas acredito que não será tão cedo. Se é para publicar de forma irregular, sem consideração com os leitores, prefiro não publicar.

Um abraço e sucesso para seu blog, Jadson!

Chris Robers disse...

Olá,

Estou passando para avisar que o Sindicato está de volta, mas com tantas novidades que é melhor passar lá para conferir. Primeiro que agora somos um portal de blogs (http://uniaodeblogs.org). Você continua sendo nosso associados. Gostaria de solicitar para continuarmos o sucesso que estavamos contruíndo juntos que troque o banner pelo novo.