sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O VB vai sair do ar?

Esse é a 360ª postagem do VinicBlog e quero dedicar ela a vocês, leitores do VB. Foram poucas as vezes que me dirigi diretamente a vocês e é isso que farei agora:

Agradecimentos

Antes de tudo, eu preciso agradecer à você. O VinicBlog é um blog que agradece a atenção e a fidelidade de seus leitores.

Essa semana foi uma semana histórica: num único dia, recebemos 15 mil visitas (num único dia!), quando o blog foi cadastrado no agregador de links Ocioso. Devo muito a Marilúcia, do Blogando Notícias, pelo feito. Meus agradecimentos a ela.





Agradeço aos comentários de vocês. Cada comentário é uma motivação para eu escrever, é uma ajuda para o blog crescer. O comentário é a consideração que o leitor tem com o blogueiro, é mostrar que ele não está escrevendo "para as paredes". Portanto, fico muito agradecido pelos comentários e pelos recados no mural.


Por que eu escrevo?

Eu escrevo nesse blog há quase 3 anos: não ganho dinheiro (podem ver que não existem anúncios), invisto tempo e muito esforço para isso. Então por que fazer isso?

Eu escrevo por prazer, por gosto: todos essas 360 postagens que escrevi foram escritas por minha vontade própria e porque eu gosto. É meu hobby viajar pelo mundo das curiosidades, pelo mundo das tirinhas, das imagens, das coisas interessantes e expressar e compartilhar tudo com vocês.

É essa minha tarefa: servir você, escrever para você, na única esperança de um dia poder ver uma postagem comentada, de um dia ver sua participação, de saber que todo meu trabalho aqui não é em vão, que meu trabalho ajuda e frutifica. A alegria de ler um comentário valorizando o trabalho é grande e é isso que me motiva a continuar.

Tudo o que eu pesquiso, seleciono, escrevo, organizo e publico é para você, leitor do VB! E faço tudo com grande alegria e satisfação: eu gosto daquilo que eu faço. A alegria é maior ainda quando eu leio seu comentário e tenho a satisfação de responder, fazendo com que tudo o que faço não seja em vão.

Você é o personagem principal da história do VB, pois o blog é feito para você.


Problemas Recentes

Eu assumi uma identidade aqui: sou VINIC e me expresso através das postagens. Entretanto, por trás desse VINIC, existe um Vinícius, que tem uma família, um trabalho e compromissos como qualquer outra pessoa comum da face da Terra.

Quando as minhas férias terminaram, eu não tive mais tempo para escrever no blog, pois eu também tenho outros compromissos. Portanto, agora, eu só posso escrever aos finais de semana (nem sempre).

O VinicBlog ficou ameaçado por causa disso. Nessa semana que está terminando, TODAS as postagens foram escritas no sábado e foram programadas para ir pro ar, ou seja: o blog se atualizou sozinho. Em virtude do pouco tempo que tenho, entrava à noite só para ler e responder aos comentários.

O VB terá que reduzir suas atividades e está em risco de parar mesmo: estou praticamente sem tempo para escrever. Eu poderia muito bem colocá-lo em modo "RECESSO" e não atualizar mais, porém, em consideração a você, em consideração aos seus comentários, às suas visitas, eu vou me esforçar para manter o blog.

As postagens serão programadas e deve ter, pelo menos, uma publicada nos dias da semana. Nos finais de semana, não deve ter atualizações. Portanto, serão 5 postagens por semana. Pode parecer pouco, mas estou sem condições de escrever.

Vou me esforçar em gratidão e em consideração a você. Só estou fazendo isso por causa de sua participação e de seu comentário.

3 comentários:

Marilucia disse...

Vinic me sinto linjongeda, se seu link foi publicado e teve mais de 15 mil acessos pq ele era bom, bem inscrito, vc deve isso a vc mesmo, eu apenas dei uma força, to sabendo de sua falta de tempo, mas se fizer deste jeito programando aos fins de semana o VB continuará no ar, eu não imagino mais isso aqui sem vc, vc é bom, tem conteudo e no q depender de mim vc vai crescer mais.

Vinic disse...

Não, Marilúcia

Você não deu "apenas uma força"

Vc me deu "a força".

Mesmo sendo bons meus posts ou não, vc conseguiu inscrever o blog no ocioso. Todas as visitas devo a vc. Eu q tenho q t agradecer por toda a ajuda: vc poderia estar concentrada somente em seu blog, mas solidariamente tem ajudado muito o meu.

Mto obrigado por tudo.

Blog do JADSON disse...

VINIC, tenha certeza que seus conteudos são bem intencionados, para nois blogueiros o orgulho maior de saber que sempre tem alguem em algum lugar do mundo que acessa o nosso Blog, e por isso que sentimos essa dor, quando não podemos dar continuidade ao nosso Hobby.
SAiba que poderá contar antecipadamente com minha participação dentro dele, afinal blogueiros são uma familia, apesar de nem todos pensarem e agirem assim.
Olha com 1 ou 2 posts por semana, o VinicBlog continuará com sua marca sua cara, pelo menos um Post por semana passará aos leitores a mesma energia do Vinic.

Forte Abraço

Jadson Barbosa
ADM - Blog do JADSON
www.jadsonet.com