Vamos dar continuidade à série "Como Economizar". Hoje, vamos saber como começar a vida de casado sem dívidas. Aí vão algumas dicas para evitar o gasto desnecessário para o casamento:
1) Alugue ou peça emprestado o que for possível (principalmente se tratando de roupa e vestido).
2) Quanto mais rebuscado e mais detalhes, mais caro ficará. Procure ser simples, porém mantendo a formalidade. Ser simples não quer dizer ser feio: pelo contrário, com o simples dá pra garantir a formalidade e a beleza.
3) Buquê e decoração: consulte várias floriculturas, na busca dos menores preços com as melhores qualidades. Use flores da época. Flores caras: tulipas, orquídeas, copo de leite.
4) Ao enfeitar as laterais dos bancos, intercale bancos com enfeites e sem, ou então crie enfeites maiores intercalados por um menor.
5) Na escolha do serviço, veja álbuns de trabalhos já realizados. Contrate com antecedência e faça o pagamento mensal. Leia o contrato com atenção, observe as possibilidades de devolução de dinheiro no caso de desistir do serviço. Vá pessoalmente conhecer o pessoal do serviço e o local. Algumas empresas realizam vários serviços conciliados e podem dar desconto (exemplo: filmagem e fotografia juntas num pacote em promoção)
6) Converse com quem se casou recentemente para descobrir serviços de qualidade e que levam o preço em conta, ou então para evitar serviços utilizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário