sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Auto Escola (considerações iniciais: aulas práticas)

Parte 3: Aulas práticas
Hoje: Considerações iniciais




Depois que você recebe a nota da prova teórica você poderá fazer as aulas práticas, onde você vai escolher um carro, ganhar um instrutor de "brinde" e sair dirigindo por aí, praticando para passar na prova de direção.

Para isso, vá ao seu CFC e agende as aulas práticas. Cada aula dura cerca de 40 minutos e você pode fazer duas por dia, fazendo mais de uma hora de aula por dia.

Horário bom para escolher é a parte da manhã, mas você pode optar pela tarde ou pela noite.

Você mesmo que vai escolher o modelo de seu veículo. Qual é o melhor? Na verdade, todos eles são compactos e novos, facilitando a aprendizagem. Geralmente, o menor de todos é o Fiat Uno, que pode facilitar um pouco na baliza.

Independente do carro que você vai escolher, você passará todas as aulas práticas com ele e fará a prova prática com ele. Portanto, terá que se acostumar com o veículo.

Fique atento ao calçado que usar: se na primeira aula o calçado não afetar na direção, então use ele até na prova prática.



PUBLICIDADE (o artigo continua logo abaixo)




Chegar preparado no exame do Detran e passar na prova de direção é uma etapa árdua que nem todos conseguem vencer. Muitas pessoas, mesmo habilitadas, deixam os seus carros na garagem e enfrentam o transporte público somente por que o medo de dirigir é a barreira mais difícil de transpor.

Pensando nisso é que criamos o Kit Vença o Medo de Dirigir!
Aqui você encontrará: Um curso de legislação em áudio com toda a matéria da prova teórica do Detran. Um e-book com os segredos do exame de direção. E também um conjunto de vídeo aulas lhe explicando todas as manobras cobradas.






E mais uma coisa importante: para fazer cada aula, você deve levar sua identidade. Como nas aulas teóricas, você também terá que assinar um documento certificando sua presença.

Na próxima postagem, você vai aprender a controlar o carro.