quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Auto Escola: como se sair bem?

Parte 1: Primeiras providências




Para dirigir qualquer veículo, você precisa tirar a carteira de motorista. E para tirar carteira de motorista, você tem que fazer auto-escola, independente se sabe dirigir ou não.

Saiba os primeiros passos a tomar. Confira o post abaixo:


De início, você faz o curso para a categoria A (veículos de duas ou três rodas) ou para a categoria B (automóveis e demais veículos com um certo número de lugares) ou também para as duas categorias ao mesmo tempo (categoria AB).

Além disso, deverá ter 18 anos completos.

Procure um CFC (Centro de Formação de Condutores) e faça sua “matrícula” (processo). Você precisa levar os seguintes documentos:

* Comprovante de residência
* Original e cópia do CPF e da identidade
* Duas fotos 3x4



PUBLICIDADE (o artigo continua logo abaixo)




Chegar preparado no exame do Detran e passar na prova de direção é uma etapa árdua que nem todos conseguem vencer. Muitas pessoas, mesmo habilitadas, deixam os seus carros na garagem e enfrentam o transporte público somente por que o medo de dirigir é a barreira mais difícil de transpor.

Pensando nisso é que criamos o Kit Vença o Medo de Dirigir!
Aqui você encontrará: Um curso de legislação em áudio com toda a matéria da prova teórica do Detran. Um e-book com os segredos do exame de direção. E também um conjunto de vídeo aulas lhe explicando todas as manobras cobradas.






O curso será dividido em duas etapas: aulas teóricas e aulas práticas. Deverá ser aprovado em cada uma dessas modalidades e, assim, você vai ganhar a Permissão para Dirigir.

Após um ano, você vai trocar a Permissão pela CNH (carteira nacional de habilitação), que deverá ser renovada a cada cinco anos.

Porém, antes das aulas teóricas e das aulas práticas, você terá que fazer um exame médico e uma avaliação psicológica bem simples, que pode ser feita no próprio CFC. Claro: você tem que pagar o curso. O meu saiu por um pouco mais de 900 reais. Você ganha um boleto e paga no banco. Nesse boleto, diz tudo o que você vai pagar.

Quando você fizer sua matrícula, você será orientado de que forma proceder.





Nenhum comentário: