quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Auto Escola: aulas teóricas

Parte 2: Aulas Teóricas




No post anterior dessa série de postagens, vimos os primeiros passos para tirar a carteira de motorista. Hoje, vamos dar continuidade. O assunto é: "aulas teóricas".

Logo de início, você terá que assistir às aulas teóricas. Você precisa evitar, a todo custo, faltar alguma: senão terá que esperar um tempão para fazer novamente. Quando você descobrir o método usado para programar as aulas, você vai entender o que estou dizendo.

A cada aula assistida, você terá que assinar um documento que vai garantir oficialmente a sua presença. Nunca deixe de assiná-lo.

Na primeira aula teórica, você terá que levar sua identidade. Uma sugestão é: ande sempre com sua identidade. Adquira esse hábito.

No fim dessas aulas, você terá que ser aprovado numa prova de 30 questões, acertando 22 no mínimo.

A prova não é difícil e cobra os conceitos básicos de tudo o que você aprendeu. Para passar, basta prestar atenção nas aulas. Se você quer se sair melhor ainda, então leia uma vez sua apostila e, em seguida, se concentre nos assuntos que possui mais dificuldades.

Você tem que saber um pouco de tudo. Tenha cuidado com a interpretação, lendo atentamente os enunciados: cuidado para não cair em nenhuma “pegadinha”.



PUBLICIDADE (o artigo continua logo abaixo)




Chegar preparado no exame do Detran e passar na prova de direção é uma etapa árdua que nem todos conseguem vencer. Muitas pessoas, mesmo habilitadas, deixam os seus carros na garagem e enfrentam o transporte público somente por que o medo de dirigir é a barreira mais difícil de transpor.

Pensando nisso é que criamos o Kit Vença o Medo de Dirigir!
Aqui você encontrará: Um curso de legislação em áudio com toda a matéria da prova teórica do Detran. Um e-book com os segredos do exame de direção. E também um conjunto de vídeo aulas lhe explicando todas as manobras cobradas.








No dia da prova, você precisa levar sua identidade. A prova, como foi dito, é objetiva: você precisa levar caneta (azul ou preta) para preencher o cartão resposta. Evite levar apenas uma caneta: sempre tenha outra reserva em mãos e de mesma cor. É bom levar lápis e borracha: assim, você vai evitar de errar a marcação do cartão-resposta na hora de passar a limpo.

A prova teórica é simples e tranquila. Fique calmo, mas controle o tempo também. Não se esqueça que você precisa do tempo para passar as respostas para o cartão.


Após fazer o exame, vai depender do CFC em que você se matriculou: para alguns, o resultado sai no dia seguinte. Para outros, somente uma semana após. O melhor é se informar com eles.

Nas próximas postagens, veremos dicas para se sair bem na prova prática. Não perca!



Nenhum comentário: