segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Auto Escola ( + aulas práticas)

Parte 3: aulas práticas
Hoje: + aulas práticas




Semáforo

Quando amarelar, você precisa parar o veículo se não tiver passado a linha que antecede a faixa de pedestres. Você não pode parar depois dela ou em cima dela.

Portanto, quando estiver chegando perto de uma sinaleira, reduza um pouco a velocidade e fique atento.

Retorno em canteiro central

Você só aprender fazendo. Portanto, o que eu posso fazer é dar algumas dicas e lembretes:

* Sempre ligue o pisca
* Reduza a velocidade, pare de acelerar e não pise na embreagem, acionando apenas o freio para manter a velocidade ideal.
* Se não vier nenhum veículo do lado oposto, você não pode parar: tem que fazer o retorno direto, senão você vai perder pontos. Só pare se vier veículos do outro lado.
* Após estabilizar o veículo, aproximando-o do cordão do lado direito, acelere ou mude de marcha.


PUBLICIDADE




Chegar preparado no exame do Detran e passar na prova de direção é uma etapa árdua que nem todos conseguem vencer. Muitas pessoas, mesmo habilitadas, deixam os seus carros na garagem e enfrentam o transporte público somente por que o medo de dirigir é a barreira mais difícil de transpor.

Pensando nisso é que criamos o Kit Vença o Medo de Dirigir!
Aqui você encontrará: Um curso de legislação em áudio com toda a matéria da prova teórica do Detran. Um e-book com os segredos do exame de direção. E também um conjunto de vídeo aulas lhe explicando todas as manobras cobradas.







Preferencial

Sempre que ver uma placa em forma de triângulo invertido, é sinal de que você tem que dar a preferência para o veículo que vier da outra rua. Se não vier veículo, você não pode parar: tem que continuar. Não precisa utilizar o pisca.

Estacionamento

Quando for estacionar na rua, o pisca deve estar ligado até o freio de mão ser puxado (sinal de conclusão de manobra). Só não pisca se fizer rápidas manobras com a marcha ré.

Cruzamentos não sinalizados

Se você passar por um cruzamento não sinalizado, reduza a velocidade e, sem parar, fique atento se vier algum veículo da rua à direita. Se vier, você terá que parar e dar preferência a ele. Portanto, em cruzamentos não sinalizados, a preferência é de quem vem pela direita.

Observação:

Toda bifurcação em “T” é uma parada obrigatória.

Veremos a baliza e a garagem na próxima postagem. Não perca!


Nenhum comentário: