sábado, 2 de janeiro de 2010

ZERO dúvida em gramática!



Notei que muita gente pesquisa no Google assuntos relacionados à gramática. São dúvidas simples, que podem ser resolvidas rapidamente. Porém, às vezes é tão difícil: há sites que são muito, mas muito chatos mesmo para explicar e não atendem as expectativas dos leitores.

O VinicBlog pensou nisso e estamos lançando o programa: "ZERO Dúvida em Gramática". A nossa meta é garantirmos sempre a primeira página nas buscas do Google quando o assunto for dúvidas rápidas em Gramática.

Você acha difícil? O VB conseguiu a façanha de ter postagem que aparece como primeiro resultado na busca no Google. Digite no google palavras-chave como "haverá haverão". Ou então, se digitar "haverao", por exemplo, o VinicBlog continua na primeira página de resultados.

A ideia é transformar, aos poucos, o VinicBlog em referência para esse tipo de assunto: essa é a meta para esse ano. Transformar a Gramática da Língua Portuguesa num assunto mais simples e acessível. Faço isso porque, primeiramente, gosto muito do assunto e fazendo isso vou ajudar muitas pessoas.


Aguarde, pois muitas novidades virão...

4 comentários:

Anônimo disse...

ALÔ VINIC:
VOCÊ ESTÁ SUMIDO?
TOMOU CHÁ DE SUMISSO?
VIROU MÁGICO?
ONDE ESTÁ VOCÊ?

ESCREVI CERTO A PALAVRA "SUMISSO"?
O ONDE ESTÁ CERTO?
VINIC:
APROVEITE PARA ESCREVER MAIS, E SOLUCIONAR NOSSOS PROBLEMAS COM LÍNGUA PORTUGUESA - BRASIL

VELLOSO2008 - PAULO VELOSO

Vinic disse...

Paulo Veloso, não tomei chá de SUMIÇO não, heheehe.

Minha ausência se justifica pelo fato de as postagens serem atualizadas somente aos fins de semana, em virtude de minha agenda.

Respondendo à sua pergunta, farei um novo post com essas perguntas.

1ª Se escreve "sumiço". Há toneladas de regras para o uso do "s" e do "ç". Estou estudando uma forma mais simples e fácil para demonstrar a vocês.

2ª Você usou certo a palavra "onde", pois se refere "em algum lugar". Meus parabéns.

Só se usa "aonde" significando "a algum lugar" (aonde você vai, aonde você está indo?).


Em breve, vou publicar um novo post. Obrigado por sua importante participação: você é o principal comentarista do VB!

VELLOSO2008 disse...

VINIC:
SE NECESSÁRIO FOR, É DE BOM TOM QUE VOCÊ APAREÇA MAIS VÊZES...
SOU SEU FÃ E ESTOU HÁ MUITO TEMPO SEM ESCREVER NO SEU BLOG. HAJA VISTA, QUE SEU COMPROMENTIMENTO COM A LÍNGUA PORTUGUESA É QUE NOS "FAZ" QUERER SEMPRE ESCREVER MELHOR E COM TODOS OS ACERTOS POSSÍVEIS.
VOCÊ É E SEMPRE SERÁ UM CARA MUITO BACANA QUE SÓ QUER AJUDAR A QUEM PRECISA.
GOSTO MUITO DAS COISAS MALUCAS E LEGAIS QUE VOCÊ RESPONDE COM TODA À COERÊNCIA DESSE MUNDO.
COMO JÁ DISSE ANTES SOU SEU FÃ E ACREDITO NAS ALMAS ÍMPARES QUE VIERAM A ESSE MUNDO PARA SER MAIS UM A SOMAR PARA QUE O FUTURO SEJA MELHOR PARA TODOS.
UM ABRAÇÃO DE SEU AMIGO, PAULO CESAR VELOSO SOBRINHO...!
HÁ...!!!
PODE CORRIGIR MEU TEXTO. SERÁ UM GRANDE FAVOR QUE VOCÊ ME FARÁ. E APROVEITO PARA DEIXAR MEU "EMAIL".
ESTA CORREÇÃO PODE SER ABERTA PARA TODOS. SERÁ UMA CONTRIBUIÇÃO PARA AS PESSOAS QUEE REALMENTE GOSTAM DE UM PRATO CHEIO E É SERVIDO PELA SUA INTELIGÊNCIA.
MEU EMAIL:
pauloveloso@oi.com.br
UM ABRAÇÃO MEU AMIGO!!!!!!!!

Vinic disse...

Veloso, mto obrigado pelos comentários. São eles que me motivam a escrever e eu me sinto realizado em poder ajudar as pessoas. Eu não espero nada, eu não ganho dinheiro com o blog, mas eu apenas compartilho aquilo que eu sei de modo a aprender mais e a ajudar as pessoas.

Em breve estarei na ativa de novo. Obrigado pela sua grande motivação. Seus comentários e sua participação sempre será bem vinda.