quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

H A I T I: Uma nova história para ser contada (Nova série)

"Existem esposas, no mundo inteiro, ora orgulhosas e ora preocupadas e ansiosas, pois seus maridos estão em solo haitiano na tentativa de preservar a ordem. Nesse momento, existem filhos pelo mundo a esperar seus pais, que estão em solo haitiano promovendo a paz. Nesse momento, existem mães e pais esperando seus filhos, pois eles estão em solos haitianos salvando vidas"




Um terremoto da ordem de 7 pontos na escala Richter atingiu o Haiti recentemente. Através dessa tragédia, outras questões foram levantadas e o mundo novamente se lembrou desse país e de suas dificuldades. Você está por dentro do assunto? Você sabe por que o Haiti está desse jeito? Já ouviu falar, por exemplo, de Baby Doc? Ou então de MINUSTAH?

Nesse próximos dias, convido a você a conectar-se nessa história: você vai saber o que aconteceu com o Haiti e o que está acontecendo agora. Homens do mundo todo em solo haitiano a fim de promover a paz.

Chegou a hora de parar de vagar no mundo da Lua: se você quer se atualizar nesse importante assunto e não sabe por onde começar, continue ligado no VinicBlog...


* * *

A história do Haiti é uma história triste: houve muita violência e tragédias. A anarquia e o caos se fizeram presente, acabando com qualquer tipo de democracia e de ordem. Desde sua independência, muitos governadores se sucederam no poder e foram logo assassinados, depostos ou exilados, sem conseguir controlar a crescente anarquia.


Porém, não sejamos pessimistas: acredito em novas perspectivas para o Haiti. Acredito que um dia nós poderemos contar uma nova história a respeito de seu povo. Países estão demonstrando a força da união para um bem comum, nações estão se unindo e praticando a solidariedade para o Haiti poder contar uma nova história.



Existem esposas, no mundo inteiro, ora orgulhosas e ora preocupadas e ansiosas, pois seus maridos estão em solo haitiano na tentativa de preservar a ordem. Nesse momento, existem filhos pelo mundo a esperar seus pais, que estão em solo haitiano promovendo a paz. Nesse momento, existem mães e pais esperando seus filhos, pois eles estão em solos haitianos salvando vidas. Nesse momento, uma lágrima de saudade pode estar sendo derramada em qualquer parte do globo, pois alguém especial, pois alguém que se ama, está se empenhado para evitar que mais uma vida se vá.


União, cooperação e solidariedade são algumas das virtudes daqueles que têm a ousadia de pôr o capacete azul e deixar seus entes queridos a fim de promover a paz.



M I N U S T A H ! ! !




Enquanto minhas lágrimas de saudade e de orgulho são derramadas no solo desse Brasil, a bandeira de minha pátria foi hasteada em solo haitiano com o intuito de promover a paz.

Vinícius (Vinic)

2 comentários:

Marilucia disse...

Oi Vinic, acabei de fazer o post da batata, veja lá se ficou bom rs, vou comunicar ao iScroob que já enviei, aff. valeu, obrigada!

Vinic disse...

Está bem. Pode deixar q vo lá.