sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Como não dormir numa aula?

E Agora?! O que fazer?!



Entra na sala de aula aquele "Matusalém" que não quer se aposentar nunca e, com muita dificuldade, pega o giz e começa a beliscar o quadro, falando de uma forma beeeeeeeem pausada, bem na marcha lenta.

O resultado não é outro: você acaba pimbando no sono, puxando o ronco e está prestes a receber um belo esporro do professor. E agora?! O sono me pegou! O que fazer nessa hora imprevisível?

Confira o post abaixo:

Você é um daqueles que não consegue passar uma aula sequer babando em seu caderno, sonhando sabe Deus o quê e acordando com um xingão do professor irritadinho?


Na hora...


1) ANOTE

Essa deve ser a melhor alternativa para esse tipo de emergência. Simplesmente, vai anotando tudo o que o professor for falando ou for escrevendo no quadro, mesmo sem conseguir prestar atenção. Você terá mais oportunidade de aprender alguma coisa do que puxar o ronco. Ou comece a desenhar mesmo...

2) ÁGUA NO ROSTO

Peça licença para o professor e vá ao banheiro lavar o rosto. Isso acaba te despertando por um tempo.



Antes...


3) CAFÉ 

Se você já está acostumado a ficar dormindo nas aulas, então trate de tomar um bom café da manhã para ficar mais desperto.

Não tome medicamentos: afinal, você pode acabar se viciando. Medicamentos são drogas (por isso são vendidos nas drogarias, ou seja, farmácias) e o uso desnecessário ou em exesso podem agredir sua saúde. Não tome medicamentos contra o sono.



O ideal é...


4) PLANEJAMENTO

Ficar com sono pode ser sinal de que você não está dormindo bem ou está dormindo tarde. Na maior parte dos casos, é por causa disso: dormindo bem e cedo você é capaz até de assistir a aula do Matusalém que não quer se aposentar nunca e que acha que consegue ensinar alguma coisa.

Portanto, comece a ajustar seu "relógio biológico", dormindo cada vez mais cedo e acordando cada vez mais cedo até atingir o horário ideal.

Essa postagem faz parte da série "E Agora, o que eu faço?"
O que você faria com alguém desmaiando ao seu lado ou tendo convulções? 
Para ver esses e outros imprevistos, CLIQUE AQUI


Nenhum comentário: