sábado, 30 de janeiro de 2010

Charada 2: "O Gerente Irritado"


No fim de mais um dia de trabalho, um gerente entra no banheiro da empresa na qual trabalha e tem a infelicidade de ver, pichado em grandes letras, os seguintes dizeres: “O gerente Breselido não sabe trabalhar”.


Irritado, antes de terminar o expediente, reúne três funcionários suspeitos (não se sabe o porquê de serem suspeitos). Eram eles: Preselido (o segurança), Prezelido (o sócio) e Brezelido (diretor de um determinado setor). Breselido tem certeza de que o autor da ofensa foi uma dessas três pessoas. Ao serem interrogados, Brezelido, quase gritando, nega desesperadamente a acusação, dizendo: “tenha certeza de que não fui eu!”. Por outro lado, Prezelido diz com cautela e paciência: “Foi o Presilido. Eu o vi pichando a parede”. O último a ser interrogado respondeu timidamente: “O diretor está mentindo”.

Breselido, com dores de cabeça e pensando no que ia almoçar, resolveu demitir os três funcionários. Uma semana depois, um dos três voltou para a empresa se entregando, alegando que havia pichado a parede do banheiro e que, durante o interrogatório, apenas um dos três falaram a verdade.

Quem pichou a parede do banheiro?

A) Breselido
B) Prezelido
C) Preselido
D) Brezelido
E) Presenlido


Por enquanto, o placar está assim:




Charada 2: "O Gerente Irritado"

Nível: Médio
Autor: VinicBlog


DAR UM PALPITE (PARABÉNS, CORAJOSO!)

17 comentários:

Vinic disse...

Quem vai ser o primeiro?

Será que teremos alguém?

Andersom dm disse...

Foi o Diretor. Quem falou a verdade foi o preselido. Logo o Prezelido mentiu qunado acusou Preselido, mas em nenhum momento isso o acusa, porem quando q afirmação do diretor “tenha certeza de que não fui eu!” se mostra equivocada isso o acusa. O diretor nao poderia estar falando a verdade pois desse modo seria impossivel de se dizer quem é o culpado e prezelido nao poderia falar a verdade pois assim preselido e o diretor estariam um indo de encontro ao outro, estariam se contradizendo, espero ter acertado :D

Vinic disse...

Hum.... interessante...

Obrigado pela sua participação, cara.

A resposta será postada no próximo domingo.

Alguém concorda ou discorda do Andersom?

Tinah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tinah disse...

Eu acho que é a alternativa D!

André disse...

axo q foi o próprio Breselido

Vinic disse...

Será mesmo?

Em breve, a resposta será publicada.

Obrigado pela participação de vocês. O blog recebeu a visita de 3 grandes corgajosos! Mto obrigado!

João Fernandes disse...

foi o presilido

Juninho disse...

Acho que foi o Prezelido

Anônimo disse...

foio presilido segurança pois e o que mais o odeia

Anônimo disse...

letra D

pertubancio!! disse...

foi o tal do presilido

adrienne disse...

foi o diretor,
pq ele dise que não tinha feito = mentira
o socio disse ter sido o segurança = mentira
o segurança disse q o diretor mentiu = verdade

Vinic disse...

Bem, quero inicialmente pedir desculpas.

O VB passou por alguns problemas e foi interrompido em sua totalidade, inclusive o ENIGMAX.

Em nome do VB, quero desculpar por não ter postado a resposta do tempo previsto. O VB está em fase de planejamento para poder voltar ao ar.

Quem respondeu "Prezelido", ou o Diretor acertou, meus parabéns.

Em breve, teremos um novo ENIGMAX, mais organizado e mais interessante.

Tudo mudará em breve...

VINIC

Diego Fernando disse...

letra (B)

Anônimo disse...

estou mt confuso com a minha resposta, se outro fundionario alem dos demitidos tivesse ido a sala do gerente dizer que era o culpado, eu diria que era o Presilido, e que o socio era um dos dois que mentiu, apesar de ele estar mentindo realmente, mas como um dos tres voltou e confessou eu fico sem resposta :S

Anônimo disse...

foi o preselido