domingo, 17 de janeiro de 2010

Atualizações, notícias e esclarecimentos VinicBlog


O VinicBlog fará uma pausa em suas atividades, retomando-as a partir da próxima quinta-feira. Estou envolvido num grande projeto que envolve o VinicBlog e vocês saberão em breve, quando concluirmos tudo. Aproveito a postagem para dar algumas atualizações e notícias.

Não deixe de comentar! O VinicBlog continuará no ar e eu vou visitar regularmente e ler os comentários. Se você desejar fazer parceria, perguntar alguma coisa, pode fazer. Estou impedido de continuar a escrever por algum momento, não de entrar no blog e ler os comentários.



1)Haiti

A série "Haiti: uma nova história para ser contada", voltará a ser exibida no VB na próxima quinta-feira, com a retomada das atividades do blog.


2) Novas séries estão por vir...


Série pronta



Você sente muito calor durante o verão? Com o aquecimento global, com os buracos na camada de ozônio e com o efeito estufa é inevitável que o planeta não se “irrite”, ficando com a “cabeça” mais quente a cada ano que passa.

Nessa série, você vai saber dicas e curiosidades para passar um bom verão. Vai saber como transformar seu ventilador num bom ar-condicionado, ou então saberá umedecer o ar seco de uma forma simples e prática. Você vai evitar que seus filhos tomem banho de piscina e fiquem com água no ouvido. Tudo isso e muito mais na nova série do VB: “Verão e Inferno”.





Nós as vemos em todos os lugares a todo o momento: no banheiro, na sala, na rua... Só falta sonhar com elas (não é impossível). Porém, as vemos mas não prestamos atenção. Algumas são simples. Outras, nem tanto. Algumas simplesmente vieram do outro mundo.

Mas o que todas essas logomarcas significam? Você simplesmente vai se surpreender e passará a observar as logomarcas das grandes empresas de um modo diferente. Talvez você já tenha encontrado o “C” no logotipo do Carrefour. Porém, talvez não tenha notado a âncora, a encruzilhada e o quarteirão e tudo o que eles significam.

Fique ligado nessa série e surpreenda-se com o que verá!



Série fixa



Alguém desmaiou ao seu lado? Ou alguém está tendo convulsões? O que fazer quando estiver muito, mas muito irritado? O que fazer quando encontrar um acidente de trânsito? Começou um terremoto agora: o que eu faço?

Conecte-se ao mundo da série “E agora: o que fazer?!”. Afinal de contas, sempre vale a redundância: “situações imprevisíveis ocorrem de forma imprevisível”. Esteja preparado para tudo, pois tudo é possível!


3)Fortes investimentos

O VinicBlog está a todo o momento pensando em seu leitor. Recebemos um número considerável de visitas, porém quase ninguém comenta. Eu, sinceramente, me aborreço. Não sei o que fazer... O que eu posso fazer? Alguém poderia comentar, por favor? Ou continuarei escrevendo para as paredes?


Bem, apesar de não receber comentários novos, como se eu fosse ignorado pelos 50 leitores que visitam o blog todos os dias (exceto os dias em que tivemos 88, 77 e 60. De vez em quando, acontecem alguns picos de visitas), eu tenho buscado investir no blog para atender às suas expectativas da melhor forma possível. Restauramos o sistema de edição de postagens, organizando-os. Cada postagem que você lê aqui passa pela coleta, pela edição primária, e pela finalização, seguida pelo suporte e, finalmente, pela publicação. Realmente, dá um trabalho enorme, mas tudo é feito com vontade, organização e qualidade para você ter conteúdo de alto padrão. Estou convencido de que o VinicBlog tem as postagens mais completas da blogosfera, quando falamos em estrutura, linguagem e interação.

Além dessa reforma no Centro de Publicações, criamos uma grade de programação mais flexível e organizada: eu a chamo de GPVB2. Assim, eu organizo a apresentação das postagens da melhor forma para você.

Isso não foi tudo ainda: eu continuo pensando em meus leitores, que me visitam todos os dias e leem minhas publicações, apesar de não comentarem, deixando o blog menos interativo e mais cego. Para tentar reverter esse quadro, o blog foi registrado em mais dois programas especializados no cálculo de tráfego. Assim, terei um pouco mais de precisão.

Já temos o GEOBLOG: ele calcula as visitas diárias e é acessível para todo visitante. Eu não sou cara-de-pau para ficar escondendo a situação do blog de meu leitor: eu tenho compromisso com vocês. Porém, o GEOBLOG não é o bastante. Então, nos cadastramos no Google Analytics e no Site Meter. Assim, terei mais noção das páginas visitadas e, de tal forma, saberei os assuntos que mais te agradam. Como não comentam e como não posso ler a mente de ninguém, terei que apelar aos aplicativos para ter uma noção das preferências de meus leitores a fim de garantir-lhes uma qualidade melhor.

4) Projeto

As horas que eu passo na frente do pc planejando postagens e séries serão interrompidas por outras horas em que estarei concentrado num novo projeto. Por isso, o VB ficará até quinta sem atualizações: eu explico o que está acontecendo, eu não ignoro o leitor e deixo o blog sem atualizações sem prévio aviso.

Porém, eu estarei visitando o blog e você poderá comentar na certeza de que eu vou ler o que você escreveu. Não precisa de nome, e-mail, RG, CPF, seja lá o que for: pode fazer até um comentário anônimo.

Na volta, eu vou revelar o projeto em que eu tenho trabalhado.





8 comentários:

Marilucia disse...

Vinic, não em canso de admirá-lo, assim é mto esforçado e com certezaseu trabalho se não está sendo vai ser mto reconhecido, vc tem conteúd e qualidade, ah se eu tivesse 1/3 de sua qualidade, estaria mto bem rs, estou mto feliz em ser sua parceira, seu blog para mim já é um sucesso e com estas novas series vai bombar, vamos fazer algo juntos. Vou divulgar mais seu blog, parabéns e sucesso!

Vinic disse...

Muito obrigado pelo comentário

Não sabe cmo eu fiko feliz com ele. Me motiva mto. Eh mto bom ter o Blogando Notícias como parceiro: eh um exemplo de uma verdadeira parceria pois aprendi mto com vcs, ao invés de ser uma simples troca de banners.

Eu to trab num projeto e vc lgo saberá. Será uma oportunidade de unirmos nossos blogs para o objetivo comum de crescermos e de nos desenvolvermos.

Marilucia disse...

Olhe eu de novo Vinic, já respondi seu email , espero que tenha ajudado, mas posso ajudar mais, e por falar nisso, to vendo que o VB está precisando um novo banner, pode continuar com este, mas precisa de um com essa nova logomarca, e acredito q o novo projeto precisará de um banner estático( é mais uma sugestão para o projeto(dá preferência sempre a banners estáticos), manda pro meu email essa logomarca ok? Vamos ver se consigo fazer algo a sua altura! Parabéns, até +...tive tb no mix cultura, tem q tá tudo funcionando bem rs!

Marilucia disse...

Meu amigo parceiro, kd vc? Por onde andas??? Publiquei 3 materias suas tomara q rendam algumas visitas, aguardo alguma noticia.

Marilucia disse...

Esqueci de dizer que vc vai sentir um aumento em suas visitas vindas de Portugal, rs!

Vinic disse...

Marilúcia, eu enviei um e-mail sobre a respeito do projeto.

Visitas de Portugal? Realmente, hoje as visitas de Portugal foram maiores do que a média. Vc indicou o VB para alguém?

Marilucia disse...

Indiquei 3 materias suas, aos poucos vou divulgando seu blog, qdo puder faça umas postragens na área de tecnologia, internet, ciência, isto te renderá mtas visitas, rs, amanha sentirá uma maior presença dos portugueses e tb de brasileiros em seu blog.

Vinic disse...

poxa, obrigado pela dica. Só me resta agradecer mesmo. Vo investir mais na área de tecnologia sim.