quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lombardi Faleceu

 Lombardi faleceu à noite, enquanto dormia



Notícia

Uma das vozes mais famosas do Brasil, Luiz Lombardi Netto, morreu hoje pela manhã, aos 69 anos, em Santo André (SP). A morte foi causada por um infarto (fato confirmado). Sua mulher acordou hoje pela manhã para trabalhar e encontrou-o morto na cama. O locutor era saudável, não havia nenhuma suspeita do perigo iminente.

Sílvio Santos arrasado...

Sílvio soube da notícia ainda a caminho da emissora pelo seu sobrinho, Leon Abravanel. Ele pensou em cancelar a gravação do programa de hoje, mas em consideração à plateia de 250 mulheres e à produção ele gravará em homenagem ao falecido amigo.

Sílvio, abalado, está gravando seu primeiro programa sem a participação do amigo que o acompanhou por pelo menos 40 anos.

O Velório e o enterro

Ele será velado nessa tarde, na Câmara Municipal de Santo André, a partir das 17h30min. O velório será aberto ao público.

O enterro será amanhã, às 10 da manhã, no cemitério do bairro Vila Pires


Um Pouco mais de Lombardi

Seu nome completo era Luiz Lombardi Netto. Nasceu em São Paulo, em 1940, no bairro "do Bexiga"  (bairro Bela Vista). Sonhava em ser locutor de futebol e em 1960 conheceu Sílvio Santos e tornou-se seu locutor.

Ainda no primeiro encontro, Sílvio disse a ele: "Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil". Na época, Sílvio estava na Rede Globo (na época, TV Paulista de São Paulo). Quando Sílvio saiu e fundou a TVS, Lombardi foi junto. Portanto, o locutor participou da fundação do futuro SBT.

Para Lombardi, permanecer nos abstidores não o deixava frustrado. Ele não tinha vaidade de aparecer e para ele a fama andava de mãos dadas com o anonimato. Assim, Lombardi tornou-se uma das mais conehcidas e misteriosas vozes do Brasil. O segredo quebrou-se quando imagens suas apareceram no You Tube, revelando sua verdadeira identidade.

Além de trabalhar com Sílvio, Lombardi apresentou programas de rádio. Atualmente, ele fazia um programa de rádio emSanto André.


Nota Oficial do SBT:

É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 8h


Lamento de amigos da TV

fontes: estadao.com e globo.com

Roque - "O SBT não perdeu um locutor, mas um filho da casa, alguém que convivi por 40 anos, diariamente. Um cara alegre, educado, que sempre botava as pessoas para cima. Não quero ir ao velório, porque não quero ver mais tristeza."


Felipe Xavier - "Ele fez parte da infância de todo mundo, sua voz marcou gerações. Desde quando fazia A Semana do Presidente, na época do Figueiredo, até os resultados parciais da Telesena. Era engraçado: ele dizia os números tão rápido, que não dava tempo de anotar!"

Marco Luque - "Desde que me conheço por gente ele está na TV. É uma das vozes mais famosas do Brasil, uma das pessoas mais imitadas pelos humoristas. É estranho agora ver como ele era. Preferia quando ele era invisível. Que ele seja bem recebido no céu."


Wellington Muniz (Ceará) -  "Conheci o Lombardi em 1998, quando ele deu entrevista ao Pânico. E ele falava daquele jeito. Fiquei surpreso com sua morte e doeu pensar na dor do Silvio Santos e de quem trabalhou com ele por 40 anos. Era a voz mais famosa da TV. Uma voz limpa, aveludada. Ele era um pássaro."
Carlos Alberto de Nóbrega- "Era uma pessoa muito boa e educada. Sou são-paulino e ele, palmeirense. Até as piadas dele sobre isso eram educadas, para não magoar."

Sônia Abrão - Sempre convivi com ele. Ele era um amigo, um irmão para nós. Sempre fez trabalhos na minha produtora. Ele era alguém genuinamente bom... é uma perda enorme para mim, como pessoa, e também para a TV brasileira",


Carlos Massa(Ratinho)- "Lombardi é um profissional querido por todos não só aqui no SBT, mas pelo Brasil afora. Com certeza, ele foi o locutor mais popular e imitado de todos os tempos. As tardes do nosso domingo não serão as mesmas sem a sua voz".

Mara Maravilha- "Lamento muito pelo Silvio. Ele deve estar sofrendo muito. Lombardi foi o maior colega de trabalho dele. Esse com certeza é a maior perda que Silvio já sofreu. Lombardi era uma pessoa muito especial para fazia todo mundo se sentir íntimo mesmo sem ter muito contato com ele. O Brasil todo vai sofrer com a sua morte”

Luciano Huck: "'É com você, Lombardi' vai ficar para a história da TV".

Sabrina Sato: "Muito triste com a noticía do Lombardi".

Fernanda Paes Leme: "Ele era a voz do SBT! Meus sentimentos...".

Angélica: "Que triste a morte do Lombardi....., PAZ pra familia dele...."

Celso Portiolli: "Perdi um grande amigo, uma pessoa digna e de extrema bondade. Vai com Deus, amigo”,

Rodrigo Scarpa ( Repórter Vesgo)-"O país inteiro está triste. O Lombardi é mitológico, ele é a voz que todo mundo conhece e imita".

Serginho Groisman: "Conheci Lombardi na voz do Silvio. Muito boa gente. Não pude entrevistá-lo porque Silvio queria que ele fosse reconhecido pela voz! Na memória!!".

Monique Evans: "Saindo para gravar. Como todo palhaço, vou esconder minha triteza, engolir minhas lagrimas. Adeus Lombardi!".


Sérgio Mallandro: "Quero desejar pêsames à família do meu amigo Lombardi do SBT. Ele acaba de falecer, que esteja com Deus, meu amigo"


Isabella Fiorentino: "O nosso querido Lombardi foi embora. Os domingos não serão os mesmos sem ele".






NOTÍCIA ATUALIZADA
Sílvio grava programa


Há pouco tempo atrás, Roque, o assistente de palco de Sìlvio Santos, deu entrevista ao programa do Ratinho e disse como foi a gravação do programa de Sívio hoje:

Sílvio Santos pensou em cancelar a gravação, mas por respeito à patéia de 250 pessoas, vindas de todas as partes do Brasil, resolveu gravar.

Sílvio gravou o programa normalmente. Somente no final, ele disse que gravou o programa com muita tristeza no coração e, com poucas palavras, saiu do palco.

Roque disse que conhece o Sílvio Santos há muitos anos e disse que o amigo, em outras ocasiões, apesar de triste ou abatido, sempre demonstrou alegria em suas gravações.

Hoje foi o primeiro programa gravado sem a participação de Lombardi.


COMENTE SOBRE ESSE POST, CLICANDO AQUI
Você já tinha visto o Lombardi? O que você achava dele? Comente, aqui no VB! Qualquer pessoa pode comentar e não precisa de dados pessoais. Queremos saber de sua opinião!