sábado, 14 de novembro de 2009

Símbolos da Festa de Aniversário

créditos da imagem
http://images.katrix.com.br/img/katrix1/Engracado_562847555_014.jpg
Saudações, leitores do VB!


Hoje vamos falar sobre as simbologias das festas de aniversário. Isso mesmo! Cada coisa tem algum significado, não surgiu do nada. Na postagem anterior, vimos que o aniversário surgiu em homenagem aos deuses. Hoje vamos finalizar o assunto explicando da onde veio e o que significam os famosos símbolos. Então, mãos à obra!

Velas e bolo: vem desde os egípicos, que usavam as velas e o bolo para homenagear a deusa Ártemis. As velas representavam a lua, que de acordo com a mitologia, era a forma que a deusa se revelava

“Parabéns para você...”: a música famosa surgiu em 1875, a partir de uma adaptação da melodia “Good Morning to All”. No Brasil, a versão brasileira foi escolhida através de um concurso da rádio Tupi-RJ, em 1924.

Balão: era um agrado para as crianças. Mas naquele tempo não eram de plástico, mas sim, de... digamos... tripa e intestino de animal morto. Ainda bem que nasci na década de 90.

O brigadeiro: esse doce é legítimo brasileiro! Foi criado nas campanhas políticas de um brigadeiro para agradar os eleitores. O doce fez sucesso, mas o homem perdeu as eleições.

Cartões: os cartões foram criados para aqueles que não podiam ir à festa para dar uma desculpa esfarrapada. Hoje, os cartões possuem outro sentido: complementar os presentes com mensagens pessoais.

Presentes: o hábito de dar presentes tinha o propósito de afastar os maus espíritos. Começou na época do Egito e de Roma.