domingo, 1 de novembro de 2009

Papel Higiênico 3 - Jogue no vaso!!


Você acha que é certo ou errado jogar papel higiênico no vaso? O que é mais ecologicamente correto? É isso que vamos descobrir agora!

Pode parecer estranho, mas depende. Tanto jogar no lixo como no vaso pode contribuir ou não para o ambiente. Vejamos então:

Se o papel for fino, dissolve facilmente na água, jogue na privada e dê a descarga. Afinal, ele vai parar no aterro sanitário, exatamente onde pararia se fosse jogado no lixo. A diferença é econômica e ecológica: pelo lixo, você gasta mais por usar a sacola plástica de lixo, que além disso, ao chegar no aterro, vai demorar pelo menos 40 anos para se degradar, o que seria um “soco na cara” no ambiente. Portanto, nesse caso, o mais correto é na privada mesmo.

Porém, entretanto, todavia e contudo, leitores do VB, se o papel for grosso, jogue no lixo. Você já deve deduzir a resposta: mesmo que ele não entupa sozinho o fluxo da rede de esgotos, seus resíduos podem contribuir para piorar outros entupimentos. Portanto, o melhor a fazer é jogar no lixo.

Assim, encerramos a série de 3 postagens sobre o papel higiênico. Muitas outras virão, fique ligado na programação do VB: a qualquer momento, mais atualizações para você!


Esse blog é para você: eu não ganho nenhum dinheiro ou nenhum prêmio para mantê-lo no ar. O meu retorno é simplesmente a sua atenção e vocês não sabem como eu fico alegre em ler algum comentário. Afinal, esse é o prêmio que eu sempre sonho: ter um blog com muitos comentários, com leitores participantes. Comente de vez em quando, nem que seja para falar mal. Tenha certeza de que seu comentário será lido e respondido aqui. Eu escrevo o blog por lazer, porque gosto de escrever e aprender sobre mais assuntos e compartilho tudo isso com vocês. Quando vocês comentam eu fico alegre pois tenho a certeza de que não estou falando pelas paredes. O VB tem recebido muitas visitas e eu sei quais os tipos de artigos mais visitados, mas até agora não sei porque ninguém comenta. Se você gosta desse blog, quer mantê-lo no ar, comente! Não precisa de nenhum dado, pode ser anônimo. Comente para deixar o blog mais interativo, menos monótono. Ele é feito para você!

Nas próximas postagens:

1- Por que o focinho dos cães é gelado?
2- Ilusões de Óptica – a volta de “Fotos do VB e da Web”
3- Você é capaz de descobrir o que tem nessa figura?

Não perca!! Ainda hoje, teremos mais postagens!

3 comentários:

mateus disse...

ok :D
pode colocar meu banner que eu vou colocar o seu tambem .

um abraço, gostei do blog !

mateus / 1001Inuti.. disse...

ja postei seu banner no meu blog :D
quando postar o meu me avisa :D

abraços.

mateus disse...

como eu faço pra colocar a barra com o codigo ?