sábado, 31 de outubro de 2009

Papel Higiênico - parte 2


Se você já reclamou de papel higiênico que parece lixa, que arranca o couro ou não limpa nada, então não queira imaginar como era antigamente...


Hoje é fácil: papel higiênico vem embaladinho, bonitinho, organizado... Mas antigamente, como era?

Na hora do aperto, já se contou com folhas, grama, neve, musgo, lã de carneiro e até areia! A palha de milho foi muita utilizada na década de 50: de preferência, as folhas verdes, que não eram ásperas, apesar de hoje existir certas marcas de papéis higiênicos que mais parecem lixa.
Porém, o mais prático e simples era usar o próprio rio, já que facilitava todo trabalho. Já parou para imaginar isso, para imaginar essa cena? Pois é, até hoje acontece isso em locais próximos ao rio São Francisco. E pode acreditar!

O papel higiênico que a gente conhece nasceu em 1857, criado por Joseph Gayetty, perfumado com babosa e com o nome do criador impresso em cada rolo. Mais desde a época de reis do século XIV já se usava um papel higiênico parecido. Eles simbolizavam riqueza e poder, eram artigos próprios da nobreza, do povo chique.

Nas próximas postagens:

1- papel higiênico: jogue no vaso e dê a descarga!
2- Ilusões de Ópticas - a volta do "Fotos do VB e da Web"
3- Charada: você é capaz de descobrir o que é isso?

Não Perca!
VinicBlog

6 comentários:

iMarty Turbo disse...

anuncia meu site ai, que eu ponho o seu...

CARVALHO,laís disse...

gente... ainda bem que eu nasci em 92 !

Vinic disse...

Pois é, ainda bem que a gente não tem mais essa dificuldade hoje... naquela época as coisas eram muito piores.

Obrigado pelo comentário

Vinic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
N@ndo disse...

Vinic Blog...
...parceria aceita!

Já adicionei o seu blog, é só adicionar lá o meu também, beleza? E espero que a sua volta seja muito boa, pois, pelo que vi de quantidade de posts feitos em 2008, e se não fosse tua parada em Janeiro, este blog estaria estourando de assuntos!

Adiciona o meu banner aí, é só pegá-lo no meu blog e ir no menu "Contato? Parceria?" no topo da página (aquela barrinha azul-claro, com várias palavras).

Maikon disse...

ae mano eu add seu banner la =D
vlw!