quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Jogo rápido: curiosidades

1º) Exterminador do Chulé
Você está cansado daquele odor nada agradável que "empesteia" o quarto quando você tira o tênis? Ou você é um daqueles que não vê uma coisa chamada "previsão do tempo", olha pro céu e analisa o tempo pelo "olhômetro" e então... chega em casa ensopado, com o tênis todo enxarcado e nem sabe o que fazer. Seus problemas foram pro "beleléu"!


Você já viu na vida um troço conhecido como areia de gato? Vem numa embalagem parecida com a da ração, aí você despeja numa espécie de bacia para seu gato descarregar as necessidades fisiológicas dele. Pois eh, eis a solução: areia de gato!
Pegue uma meia velha, encha com areia de gato e coloque no tênis quando tirar ele. Pronto! A areia de gato absorve a umidade e os maus odores. Chega de ter problemas com isso!
2º) Engraxando sapato sem graxa
Você é convidado a ir para um evento chique. Claro: vai pegar a sua melhor roupa, aquela social, enfiada dentro do armário, esquecida coitada... Pega aquele sapato que nunca mais usou e se depara com um "ex-sapato": todo mal engraxado, sem brilho, sem vida. O que fazer? Nem tem graxa em casa! Seu problema foi, novamente, pro "beleléu"!
Pegue uma casca de banana e use como graxa! A casca dela tem duas partes: a de dentro, que é branca, e a de fora, que é amarela. Esfregue no sapato com a parte de dentro da casca: ela tem um óleo que lubrifica, lustrando o sapato. No final, passe um pano para dar mais brilho.
Antes de escrever essa curiosidade, fiquei pensando: será que existe gente usando sapato ainda? O mais comum é tênis... Então me lembrei dos advogados, dos idosos, dos militares, dos empresários, dos jornalistas, dos políticos... nossa, é muita gente mesmo! O bom da casca de banana é que ela "funciona" tanto para sapato preto, como sapato marrom, ou branco.

3º) Gato tem sete vidas?


Essa idéia de os gatos terem setes vidas vem do seguinte fato: os gatos caem de pé. Quando um gato despenca de algum lugar ele se vira no ar e cai com as patinhas no chão.


Nenhum comentário: