quarta-feira, 2 de julho de 2008

ÔÔÔ "preguicite"!

Chega o inverno, a temperatura cai: desperta o relógio e então sentimos uma vontade de jogá-lo contra a parede e continuar dormindo. “Tá tão bom esse friozinho que vou ficar mais um pouco aqui... que preguiça!”. Afinal, sabe por que acontece isso? Sabia que é normal? Bem, como o VB não é lugar do “enrolation”, eu resumo para você: O clima frio altera a temperatura individual, a temperatura que nosso organismo está acostumado a trabalhar. Logo, gastamos energia para nos manter aquecidos.

Como resolver?
Atividade física pela manhã ajuda, pois é uma forma de ativar o cérebro e o corpo para que comecem a trabalhar com mais disposição. O resultado é a redução da “preguicite”, mais disposição.
Se você é um cara que não é muito “chegado” a exercícios físicos, tenha cuidado. É no inverno que vem aquelas tentações de chocolate quente, torradinha... (hum, que fome), pode rolar um “café colonial”... O que acontece se você ingere gordura e não gasta? Chegaremos na primavera com uns quilogramas a mais. Portanto, atenção: olhe para os alimentos que você come, não misture alimentos que não são saudáveis com a preguiça. Pense em sua saúde!