segunda-feira, 14 de julho de 2008

Chimarrão (parte 5)

E para encerrar a sessão de posts sobre o chimarrão:


Aprenda aqui como preparar um saboroso chimarrão!
(clicar em cima da imagem para abrir em tamanho maior)
1) Preencher a cuia (recipiente) com 2/3 de erva-mate para chimarrão.
2) Tapar a cuia e incliná-la ao ponto de encostar a erva-mate num lado. Pode-se utilizar um aparador, prato ou até mesmo as próprias mãos para tapar a cuia.
3) Na parte vaga você deve colocar a água morna (apenas para começar seu chimarrão). Colocando água morna você não queima a erva-mate e não deixa seu chimarrão amargo. Nas demais cuias a água correta é aquela que chia na chaleira ou 64ºC, sem deixá-la ferver.
4) Tape a boca da bomba com seu dedo polegar e coloque-a dentro da cuia descendo-a rente à sua parede, para que não fique ao meio da erva e não tranque seu chimarrão. Se a água descer após você retirar o dedo da bomba, seu chimarrão estará pronto.
5) Agora só falta saborear o delicioso chimarrão. Se preferir use um filtro para a bomba. O filtro impede o entupimento da bomba, desta forma você se concentra unicamente em apreciar o sabor do chimarrão.

Termino com o chimarrão por aqui!Bom, não sei quando postarei novamente, amanhã pela manhã meu computador vai para o conserto. (finalmente!!)
Tinah.